terça-feira, 24 de março de 2009

GOD OF WAR III



O SUSPENSE ACABOU

CONHEÇA OS SEGREDOS DA PRODUÇÃO E AS INCRÍVEIS NOVIDADES




God of War 3 finalmente dói posto a teste e provou que é o título mais impressionante e bombástico em muitos anos. Não é mais preciso imaginar se a nova batalha de Kratos está á altura de gigantesca expectativa criada: God of War 3 foi posto a teste e o breve trecho jogável provou quão fantástica a ação será.

O novo episódio de God of War não é só uma grande promessa. Ele representa a maior franquia exclusiva do PlayStation 3, um trunfo nesta época em que Final Fantasy se tornou multiplataforma e representa, sem exageros, o futro com console. Afinal, é de conhecimento geral de que todos ( jogadores, concorrentes, estúdios e a mídia) esperam por God Of War III para saber, afinal, quais são as dimensões da superprodução tecnológicas do Playstation 3 e as reais vantagens de armazenamento do Blu-ray. Se God Of War III for mesmo uma obra de arte sem igual, todos terão certeza de que é só o começo de uma nova era para o Play 3.

2009 É O ANO DO CAOS
Pouco mais de 700 dias se passaram desde que God Of War II qual era o real limite do PlayStation 2. Nada poderia (e não pode) superar aquilo. Muito tempo para nós, mas um prazo longe do ideal para os funcionários da divisão de Santa Monica da Sony, que desde então trabalham duro para desenvolver do zero os fundamentos de God Of War III e lançar o game no final de 2009. Servir como referência técnica e artística para uma segunda geração de jogos para Play 3 não é a única preocupação dos produtores. Este, segundo a Sony, é o capitulo que vai encerrar a série, ou seja, mais um motiva para ser perfeito e memorável. Sinceramente não dá para acreditar que uma série tão forte e rentável como God Of War será deixado de lado.

DETALHES TURBINADOS
Obviamente a primeira grande mudança se dá no campo visual que herda o capricho das outras versões ao mesmo tempo em que se lambuza com o hardware do PlayStation 3. O maior exemplo e a modelagem dos personagens, especialmente de Kratos. Em God Of War II, o guerreiro espartano era absurdamente detalhado e realista porque era composto por 5 mil polígonos. O Kratos da nova geração foi feito com 4 vezes mais polígonos, chegando à casa dos 200 mil. Com esse aumento seria simplesmente impossível carregar o modelo individual de Kratos em PS2, afirma Ken Feldman, diretor de arte de God Of War III. Então prepare-se para ver o anti-heroi com um nível de detalhes só comparável a Gran Turismo 5. A verdade é que esse não é o único motivo para God Of War III ser um projeto que só pode ser suportado só pelo Playstation 3. Adicione na lista texturas quatro vezes mais definidas, iluminação dinâmica com recursos inovadores e por aí vai. Quem explica é Stig Asmussen, diretor encarregado de God Of War III. O cara conta que iniciou o projeto com três grandes objetivos em mente: o primeiro consistia em criar um jogo capaz de definir o gênero ação frente à nova geração de consoles; o segundo é proporcionar momentos inesquecíveis dentro do jogo, e o terceiro era redefinir a idéia de escala por meio de cenários jamais desenhados até então. A série costuma ser ambiciosa, por isso não duvidamos destas metas. Aliás, no que diz respeito a escala, já há provas de que será explorada sem pudor.A Menina dos olhos do novo diretor são os titãns,os seres gigantescos nos quais Kratos pegou carona no final do segundo episódio. Pois então, os titãns vão participar da trama como personagens (com toda a vida e influencia que lhes cabem no universo do jogo) e também como cenários. Os titãns são tão grandes que,de acordo com a sua natureza,elementos naturais como árvores e montanhas crescem em seu corpo.Só para você ter uma idéia,a floresta onde Kratos aparece correndo e batalhando no último trailer situa-se nas costas de um titã. Os tremores que rolam não são terremotos, mas movimentos do gigante em sua escalada ao Olimpo.Correndo o risco de soar exagerado, Stig afirma que só a palma da mão de um titã equivale àquela pomposa câmara onde, em GOW 2.Kratos teve um tête-à-tête com a Medusa.Ainda bem que, desta vez, eles estão do seu lado.

AINDA MAIS PODEROSO
Partindo para os combates propriamente ditos, God of War 3 promove sérias melhorias no que diz respeito ao seu habitual estilo de jogos. Entenda isso como a introdução de novas regras, armas,MUITO mais movimentos,combos mais impressionantes e extensos, além de muitas habilidades novas que vão somar ao repertório de técnicas antigas de Kratos, estas disponíveis desde o começo do game. Entre as novidades está o polêmico bracelete que causou o maior auê quando o primeiro trailer do jogo caiu na rede. Ah,e você quer saber o que era aquilo, certo? Trata-se do Cestus, um ´´ brinquedo ´´ que , na verdade funciona como um par de luvas capaz de aumentar brutalmente o poder físico de Kratos e permitirá combater na base da porrada. Além de pesado e vital para destruir elementos do cenário,o Cestus libera descargas elétricas toda vez que entra em contato com um corpo inimigo. Stid garante que,apesar de viciante, o jogador não vai depender de um só acessório o jogo inteiro, pois outros surgirão.

CHEGADA TARDIA
´´ Nossa intenção é fazer com que, ao encontrar um novo item, você assimile também todos os novos golpes que ele é capaz de executar ``prega o responsável pelo ´´ combat design ´´ do jogo.Agora você poderá alternar entre todas as suas ferramentas com o toque de um botão.Por conta dessa flexibilidade, é possível até iniciar um combo com uma determinada arma, continuar com uma segunda e finalizá-lo com uma diferente de todas as usadas até então.Não se sabe exatamente como todos esses movimentos chegarão ao conhecimento de Kratos, mas há quem aposte no habitual sistema de orbes e experiência.Ligeiramente aperfeiçoado , ele permitirá não apenas que o jogador execute golpes ainda mais poderosos com o decorrer do game, mas que também melhore sua proteção pessoal conforme progride na trama.É que basta destruir os seus oponentes para que sua ´´ armadura ´´ seja fortalecida.O caso das magias é um pouco mais complexo que esse lance todo de experiência. Para começar,basicamente porque a Sony ainda não explicou detalhadamente como o sistema funcionará – apenas disse que ele estará presente, sim, mas de uma maneira diferente de tudo aquilo que já vimos antes. O papo é mais ou menos o de que existem coisas que Kratos não poderá fazer confiando apenas na força bruta, e que isso será encarado como mágico pelos jogadores.A intenção do estúdio é não permitir que o herói assimile os poderes como se isso fosse um passeio ao parque, já que anteriormente essas habilidades eram conferidas a ele por meio da intervenção de um Deus do Olimpo. Como agora seu objetivo é justamente o de acabar com os tais deuses, basta fazer as contas para entender o porquê dessa direção.Pode parecer drástico demais, mas todo esse esquema de colocar um ponto final na richa entre Kratos e Zeus é a carta na manga dos responsáveis pela continuação.O próprio Stig Asmussen afirma veementemente que God of War 3 será que,por conta disso,toda a trama do jogo está sendo construída com o intuito de recompensar quem esteve ao lado da franquia desde o início.´´ É um enredo profundo e cheio de reviravoltas ´´ conta o diretor, com um final que deixará muito marmanjo sem reação diante da televisão. E este ano que não termina logo ...



Veja o Trailer do Jogo

Nenhum comentário: